quarta-feira, 28 de novembro de 2012

THALITA REBOUÇAS


Numa época em que os jovens têm a internet em primeiro lugar nas suas vidas, ela é um fenômeno em vendas de livros escritos para o público adolescente.
Com cerca de 1,3 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças é a escritora que fala a língua da galera. Sua obra aproxima pais e filhos, sendo inclusive recomendada por terapeutas para jovens que apresentam problemas em casa.
Com um distanciamento entre a cultura escrita e os brasileiros, Thalita criou a campanha “Ler é Bacana”, e os slogans “ Ler é Irado” e “ Ler é Tuuudo de Bom” estão nas camisetas e bottons usados em eventos literários, tardes de autógrafos e visitas às escolas, para divulgação.
Com 13 títulos destinados ao público jovem, Thalita está lançando Adultos Sem Filtro, livro dirigido ao público adulto que fala sobre diversos assuntos como a ditadura da beleza, as relações amorosas e familiares, todos textos de humor rasgado, marca registrada da escritora.
Em 2009, a escritora lançou seus livros em Portugal, são seis títulos publicados.
Thalita lançou em parceira com a loja Fitá, diversos produtos com design exclusivo ilustrados com frases de seus livros. Os produtos estão à venda em quatro lojas da marca no Rio de Janeiro.
Está previsto para lançamento em Janeiro/2013, o musical Tudo por Um Popstar, baseado no livro homônimo, no Centro Cultural João Nogueira e Thalita está negociando adaptações dos livros para teatro, cinema e televisão.
A escritora está escrevendo seu primeiro roteiro de cinema, baseado no livro Tudo por um Namorado, que terá Paula Werneck, da campanha “Ser diferente é normal” atuando.





                        Publicado no jornal O DEBATE RIO DAS OSTRAS em 23/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário