sábado, 17 de novembro de 2012

VIVER COM FÉ


A atriz e apresentadora Cissa Guimarães reuniu 51 entrevistas realizadas no programa Viver com Fé e transformou, com a diretora Patrícia Guimarães, em livro que tem o lançamento previsto para o dia 26 de novembro.
Viver com Fé – Histórias de Quem Acredita não é um livro de auto ajuda, mas conta experiências interessantes de pessoas de religiosidades e rituais distintos, que compartilharam com Cissa e os espectadores os momentos que buscaram na fé,  o sentido e a força para seguir em frente.
Segundo Cissa, “fé é a vontade que a gente tem de viver”. Esse é o tema de seu programa exibido às quartas feiras pela GNT, que estreou em 14 de abril desse ano e já está na segunda temporada. No programa ela conversa com pessoas de diversas idades, classes sociais e crenças diferentes e falam sofre cura, superação, devoção, coragem e força.
Misturando depoimentos de personagens famosos como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Carlinhos de Jesus, Miguel Falabella, Zeca Pagodinho e Gilberto Gil com personagens desconhecidos do público, Cissa diz que os leitores serão tocados pelas experiências vividas por essas pessoas.
Gilberto Gil foi o entrevistado do último programa da primeira temporada. Sua música Andar com Fé é a música tema do programa, e Cissa conta que uma frase dita por Gil durante o programa, a inspira, especialmente:
- “Pelos nossos filhos que se foram, vamos viver com mais alegria, para estender a vida deles.”
Cissa diz que quer viver cada vez melhor em nome do filho, Rafael Mascarenhas, que morreu num acidente em 2010, aos 18 anos de idade.






Publicado no jornal O Debate Rio das Ostras em 16/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário